COMUNICADO

RETORNO DA DMS, DO MÓDULO EMISSOR DE NFS-e E ATUALIZAÇÃO DE SENHAS

Comunicamos que a DMS e o Módulo Emissor de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e foram recolocados em produção, após manutenção realizada. Algumas poucas funcionalidades, especialmente relatórios, ainda estão pendentes de liberação, porém, a emissão da nota, a entrega das declarações e a geração de guias estão plenamente funcionais.

Informamos que as senhas dos usuários de ambos os Módulos deverão ser atualizadas. A atualização das senhas decorre de medidas de incremento de segurança que a Secretaria Municipal de Fazenda e a Diretoria de Tecnologia da Informação estão implementando.

A nova senha será cadastrada pelo próprio usuário, por meio da funcionalidade “esqueci senha”.

O usuário deverá acessar a página do ISS http://www2.londrina.pr.gov.br/iss, clicar em “emissão da nota” ou no botão relativo à funcionalidade da DMS (prestador e tomador, contador) e, no canto superior da tela, em “esqueci a senha”.

Primeiramente, será requisitado o preenchimento dos dados da tela. Em seguida, o sistema enviará uma mensagem com um link para o e-mail do usuário.

Ao acessar seu e-mail, abra a mensagem enviada e clique no link fornecido. Será aberta uma página para que o próprio usuário defina sua nova senha. Sugerimos que as senhas para a DMS ou para a emissão na nota eletrônica não seja as mesmas, por exemplo, daquela utilizada no acesso de e-mail.

Observamos que alguns provedores de e-mail podem classificar essa mensagem como spam, ou simplesmente rejeitá-la. Por isso, sempre é bom verificar sua caixa de mensagens adequadamente. Alguns e-mails corporativos, por configuração do próprio provedor, não estão entregando as mensagens que nosso sistema está enviando. Nesse caso, sugerimos verificar com o suporte de seu provedor ou criar um e-mail alternativo.

Caso não consiga efetivar o procedimento, favor entrar em contato com o seu contador.

Atenciosamente
Administração Tributária
Secretaria Municipal de Fazenda


Gerência de Gestão FiscalContato*: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Fone: (43) 3372-4253**

* Sugerimos consultar seu contador ou os manuais e tutoriais disponíveis neste site, antes de buscar atendimento junto à Administração Tributária (vide “Publicações” no menu à esquerda).
** O atendimento por telefone está disponível de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, e é voltado para esclarecer dúvidas simples. Situações relacionadas a informações mais complexas, problemas com cadastros e acessos, favor utilizar o e-mail, informando, sempre, o CMC e especificando a dúvida a ser esclarecida.

 nfse

b emissao

b consulta-autenticidade

  dms

b contador b prestador-tomador
b graficas  b contribuintes externos